domingo, 18 de novembro de 2012

A CENA DA IMPERATRIZ | Especial para ESPAÇO ENERGIA - "Diga Espelho, Espelho meu. Existe alguém neste mundo mais Louca do que Eu?

O Tarô em Cena | A Caixinha Preta

(A MULHER está com um espelho na mão. Ela está no seu quarto, sentada em uma cadeira. De repente, entra pela porta do quarto OUTRA MULHER aos gritos, e rapidamente avança no pescoço da MULHER, tentando estrangulá-la)

OUTRA MULHER: Você não podia ter feito isso, ele é meu, você não podia ter saído com ele, você não tinha esse direito, ele era meu, eu vou matar você...

MULHER (sufocada): Socorro! Tirem essa louca daqui. Socorro! Alguém me ajude!

(entra o PAI da MULHER, consegue separar as duas, segura fortemente os punhos da OUTRA MULHER, que continua agressiva e descontrolada, o PAI tenta persuadi-la).

PAI: Acalme-se! Se você não se acalmar eu vou ter de chamar a polícia!

OUTRA MULHER: Ela é uma vagabunda, ela se jogou pra cima dele, ela é uma oferecida. Eu vou matar essa cretina, essa vaca!!! Me solta, me solta!

(Enquanto isso, a MULHER liga para a polícia)

MULHER: Eu preciso de ajuda, é urgente, uma louca invadiu minha casa me ameaçando de morte, meu PAI conseguiu imobilizá-la, mas preciso que a polícia interceda, ela está completamente descontrolada. Por favor, anote meu endereço, rápido, rápido!!!

(A MULHER passa o endereço para a polícia, enquanto o PAI tenta negociar com a OUTRA MULHER).

PAI: É dinheiro que você quer? Quanto você quer para se acalmar? Se ele se envolveu com minha filha, não há nada que você possa fazer, as coisas acontecem e com a cabeça quente você não vai conseguir resolver nada. Eu posso te ajudar. Quanto você quer para deixar minha filha em paz?

OUTRA MULHER: Eu não quero seu dinheiro, eu quero de volta o que ela me roubou! Eu não quero seu dinheiro, eu quero acabar com vida dela! Sua idiota! Eu te odeio!!!

(ouve-se a sirene da polícia, em seguida um policial armado entra no quarto, rende a OUTRA MULHER).

POLICIAL: A senhora está presa! A senhora tem direito de permanecer calada...

OUTRA MULHER: Ninguém vai calar minha boca, eu vou gritar para todo mundo ouvir, sua vagabunda, sua vagabunda!!! 

(O POLICIAL coloca as algemas na OUTRA MULHER, que é retirada a força e aos gritos do quarto. O PAI abraça a MULHER, ouvem-se ao longe os gritos da OUTRA MULHER misturados ao barulho da sirene do carro de polícia).

FIM.

UMA NARRATIVA PARA PANTOMIMA  "A CENA DA IMPERATRIZ "| Especial para ESPAÇO ENERGIA.

Ela estava sentada em seu nobre salão apreciando suas conquistas, administrando seus projetos e seus negócios. De repente, o Louco chega para visitá-la e realiza suas loucuras com muita graça e descompromisso. Ela ri, se diverte, dança com o Louco. O prazer que Ela sente é tão grande com a presença do Louco, que Ela quer que ele fique ali eternamente. O Louco quer ir embora, mas Ela não deixa. Ela está louca pelo Louco. O Louco quer se ver livre da loucura Dela. O Louco pergunta "Quanto você quer para sair do meu pé?". Ela responde: "Quero um saco de ouro". Então o Louco vai até o caixa eletrônico para fazer o saque de todo ouro de sua conta bancária. Chegando lá, o saldo do Louco está negativo, ele não tem ouro suficiente para se livrar Dela. Então o Louco reúne uma multidão de curiosos no portão do nobre salão e pede a todos que contribuam, cada qual com um pouco, para que ele junte um saco de ouro e entregue a Ela a quantia certa para que Ela fique quieta. O Louco quer de volta a sua paz.  O Louco que fique louco, pois ninguém pode ficar louco pelo Louco! Capisce?


SAIBA MAIS:
http://issuu.com/lander_house_of_art/docs/projeto_imperatriz_0.5

Participaram das Improvisações Cênicas:

Elizabeth, Marcia, Patricia, Mariluci, Alice, Sarah, Alberto, Susana Gabriela, Marilene, Ciça, Adriana.




sábado, 17 de novembro de 2012

A Cena Da Imperatriz - Experimento nº 4 | UM PAR DE INGRESSOS


O Teatro do Tarô | A Caixinha Preta
Personagens: 

Mulher/Sandra.
Lurdinha.
Jacks.
Dr. Eduardo.


(Salão de beleza, Lurdinha lava os cabelos da Mulher/Sandra).

Lurdinha: Vai cortar?

Mulher/ Sandra: Sim, mas só vou acertar o corte, eu quero deixar crescer...

Lurdinha: Vai pintar?

Mulher/ Sandra: Não, a cor está ótima, quero só acertar o corte...

(Jacks se aproxima e interrompe a conversa)

Jacks: Lurdinha, deixa que eu termino o cabelo dela, atende o Dr. Eduardo que ele está com pressa. (falando com Mulher/Sandra). Vai fazer alguma coisa hoje à noite, querida? Tenho um par de ingressos para o show do Roupa Nova. Não posso ir, vou trabalhar até às 22hs hoje, sábado é loucura, tenho duas noivas pra montar, acredita? Quer os ingressos? Tem alguém pra ir com você? O Roupa Nova é tudo! Sei cantar todas... Que ódio que eu não posso, mas vai no meu lugar amiga, vai e depois me conta tudo... (Jacks canta) "Linda, só você me fascina...".

(Entra Dr. Eduardo, senta-se na cadeira ao lado da Mulher, Lurdinha passa a atendê-lo prontamente).

Lurdinha (para Dr. Eduardo): O corte de sempre?

Dr. Eduardo: Não, hoje eu quero que você me surpreenda, apesar de que surpresa maior foi me sentar ao lado dessa linda moça.

Lurdinha: Ah, me deixa apresentar: Dr. Eduardo, Sandra. Sandra, Dr. Eduardo.

(Eles se cumprimentam mutuamente).

Mulher/Sandra: Dr. Eduardo? O senhor é médico, advogado...?

Dr. Eduardo: Sou médico. Ginecologista. (entrega um cartão para a Mulher/Sandra). 

Jacks (para Mulher/Sandra): Só vou cortar as pontinhas, até o final do ano seu cabelo vai estar na altura dos ombros...

Lurdinha: Estamos na lua nova. É bom para fortalecer o fio, seu cabelo vai crescer mais forte e super rápido.

Dr. Eduardo: E ela vai ficar ainda mais bonita? Impossível! 

Mulher/ Sandra: Obrigada. Que é isso gente? Assim vocês me deixam sem graça. 

Jacks: E aí? Você quer ou não quer os ingressos?

Mulher/Sandra: Eu não tenho ninguém pra ir comigo.

Lurdinha: Convida o Dr. Eduardo.

Dr. Eduardo: Eu nem sei do que se trata, mas um convite seu... Se você me convidar para tomar uma média com pão com manteiga na chapa na padaria, eu aceito. Pode convidar, convida que eu aceito.

Jacks: Gosto do Dr. Eduardo. Direto, objetivo! Pronto, já está resolvido, ele passa na sua casa e te pega. Vou até tirar sua sobrancelha, quer?

Mulher/Sandra: Para gente, eu acabei de conhecer o Dr. Eduardo, que vergonha...

Jacks (cantando): "Um olhar me atira a cama, um beijo me faz amar, não respondo, não me escondo porque sei que és minha dona...". 

Mulher/Sandra (para Jacks): Vem comigo até a recepção que eu já quero deixar agendado um horário para semana que vem... (vai com Jacks até o balcão da recepção e fala baixinho) vou deixar meu telefone, você entrega pra ele assim que eu sair, agora me dá os ingressos, mas não deixa ele ver, seja discreto, por favor...

(Jacks tira os ingressos do bolso e entrega para Mulher/Sandra, Sandra entrega um papelzinho com o número de seu telefone para Jacks, Jacks acompanha Mulher/Sandra até a saída do salão, enquanto isso Dr. Eduardo conversa com Lurdinha).

Dr. Eduardo: Será que eu exagerei? Acho que ela não gostou. Esquisito ela levantar assim sem se despedir. Eu encarei isso como um "não". O que você acha Lurdinha? Você que é mulher?

Lurdinha: Ah, Dr. Edurado, sei não, mulher é de lua, não dá pra saber. E se tem alguém aqui que deveria entender de mulher, esse alguém é o senhor... E a propósito, o senhor gosta do Roupa Nova?

Dr. Eduardo: Se eu gosto do Roupa Nova? Acho que eu não gosto não, mas o meu sapato é velho, já caminhou bastante... Pois é Lurdinha, capricha no topete, porque de acordo com a minha experiência, hoje eu vou descabelar o palhaço (risos, Dr. Edurado e Lurdinha cantam) "Pra que tanta pressa de chegar, se eu sei o jeito e lugar... se você vê estrelas demais...". Sabe a letra Lurdinha? Então canta, canta que eu te acompanho...

Fim

Participaram da criação deste jogo: Adriana Azenha, Camila Bevilacqua, Carla Dias e Juliana Passos.

saiba mais:
http://issuu.com/lander_house_of_art/docs/projeto_imperatriz_0.5