domingo, 14 de outubro de 2012

Uma Cena para A Carta Curta na Caixa Preta | Aro 26.






(A cena se passa na calçada em frente à uma bicicletaria, uma Moça conversa com o Bicicleteiro que montou a bicicleta que ela deixou para regular).

Bicicleteiro: Ficou em 18 reais tudo. O aro é 26. Então veja se o banco está na altura do seu quadril? Aqui está o manual de instruções, qualquer dúvida eu estou por aqui.

A Moça: Deixa eu dar uma voltinha pra ver se eu ainda sei pedalar.

Bicicleteiro: Claro que sabe. Depois que a gente aprende a andar de bicicleta não esquece mais, é só um pouco de treino e logo você já está andando do mesmo jeito que andava quando tinha 12 anos.

A Moça: Quando eu tinha 12 nos eu brincava de descer ladeiras, uma vez levei um tombaço, acabei com minha bicicleta, virou sucata, eu até quebrei a perna... Um horror!

Bicicleteiro: Então agora brinque de subir ladeiras, use a marcha leve e suba.

A Moça: ... e eu levei o tombo bem na porta da casa do menino que eu gostava. Tinha um buraco na frente da casa dele e eu ainda estava levando uma amiga na traseira da bicicleta, me lembro que ela ficou toda ralada, quase matei a coleguinha. (tira o dinheiro da carteira e entrega ao bicicleteiro). Obrigada! Pode ficar com o troco.

Bicicleteiro: De nada. Olha, acho melhor a moça andar do jeito de hoje.

A Moça: Como assim?

Bicicleteiro: Nada de 12, 21 ou 30... Ande com a experiência de hoje.

A Moça: Entendi.

Bicicleteiro: Se hoje a moça levar um tombo na porta da casa do homem que a moça gosta vai ser bem diferente, não vai?

A Moça: Antes de me preocupar com o tombo, eu preciso é encontrar um moço pra gostar.

Bicicleteiro: E nada de coleguinhas no banco traseiro...

A Moça: Claro, por isso que nem banco traseiro tem na bicicleta, pra não correr o risco... e pensando bem, nada de ladeiras, nada de buracos, nada de tombos. Dessa experiência toda, eu fico só com o menino.

Bicicleteiro: Menino?

A Moça: Quero dizer, com o moço!

Bicicleteiro: Então boa sorte. 

A Moça: Agora, se fosse o contrário... se o moço levasse um tombo na porta da minha casa... Vixe! Eu ia fazer curativo, oferecer abrigo... Arrumar a corrente da bicicleta. Sabe como é? Sujar a mão de graxa... Aí sim! Resgate completo... 

Bicicleteiro: Atenção moça, o tempo passou, a menina se levantou sozinha, lembra? Pode cuidar do acidentado, mas não precisa sujar a mão de graxa, exagera não! Essa parte de conserto, de pegar peso... Faz assim, a moça liga pra mim que eu resolvo, pode ser? 

A Moça: Pode! Pois é... Pedala exagerada, pedala que o exercício está só começando.



Tire suas dúvidas
Deixe seu comentário!!!