domingo, 18 de novembro de 2012

A CENA DA IMPERATRIZ | Especial para ESPAÇO ENERGIA - "Diga Espelho, Espelho meu. Existe alguém neste mundo mais Louca do que Eu?

O Tarô em Cena | A Caixinha Preta

(A MULHER está com um espelho na mão. Ela está no seu quarto, sentada em uma cadeira. De repente, entra pela porta do quarto OUTRA MULHER aos gritos, e rapidamente avança no pescoço da MULHER, tentando estrangulá-la)

OUTRA MULHER: Você não podia ter feito isso, ele é meu, você não podia ter saído com ele, você não tinha esse direito, ele era meu, eu vou matar você...

MULHER (sufocada): Socorro! Tirem essa louca daqui. Socorro! Alguém me ajude!

(entra o PAI da MULHER, consegue separar as duas, segura fortemente os punhos da OUTRA MULHER, que continua agressiva e descontrolada, o PAI tenta persuadi-la).

PAI: Acalme-se! Se você não se acalmar eu vou ter de chamar a polícia!

OUTRA MULHER: Ela é uma vagabunda, ela se jogou pra cima dele, ela é uma oferecida. Eu vou matar essa cretina, essa vaca!!! Me solta, me solta!

(Enquanto isso, a MULHER liga para a polícia)

MULHER: Eu preciso de ajuda, é urgente, uma louca invadiu minha casa me ameaçando de morte, meu PAI conseguiu imobilizá-la, mas preciso que a polícia interceda, ela está completamente descontrolada. Por favor, anote meu endereço, rápido, rápido!!!

(A MULHER passa o endereço para a polícia, enquanto o PAI tenta negociar com a OUTRA MULHER).

PAI: É dinheiro que você quer? Quanto você quer para se acalmar? Se ele se envolveu com minha filha, não há nada que você possa fazer, as coisas acontecem e com a cabeça quente você não vai conseguir resolver nada. Eu posso te ajudar. Quanto você quer para deixar minha filha em paz?

OUTRA MULHER: Eu não quero seu dinheiro, eu quero de volta o que ela me roubou! Eu não quero seu dinheiro, eu quero acabar com vida dela! Sua idiota! Eu te odeio!!!

(ouve-se a sirene da polícia, em seguida um policial armado entra no quarto, rende a OUTRA MULHER).

POLICIAL: A senhora está presa! A senhora tem direito de permanecer calada...

OUTRA MULHER: Ninguém vai calar minha boca, eu vou gritar para todo mundo ouvir, sua vagabunda, sua vagabunda!!! 

(O POLICIAL coloca as algemas na OUTRA MULHER, que é retirada a força e aos gritos do quarto. O PAI abraça a MULHER, ouvem-se ao longe os gritos da OUTRA MULHER misturados ao barulho da sirene do carro de polícia).

FIM.

UMA NARRATIVA PARA PANTOMIMA  "A CENA DA IMPERATRIZ "| Especial para ESPAÇO ENERGIA.

Ela estava sentada em seu nobre salão apreciando suas conquistas, administrando seus projetos e seus negócios. De repente, o Louco chega para visitá-la e realiza suas loucuras com muita graça e descompromisso. Ela ri, se diverte, dança com o Louco. O prazer que Ela sente é tão grande com a presença do Louco, que Ela quer que ele fique ali eternamente. O Louco quer ir embora, mas Ela não deixa. Ela está louca pelo Louco. O Louco quer se ver livre da loucura Dela. O Louco pergunta "Quanto você quer para sair do meu pé?". Ela responde: "Quero um saco de ouro". Então o Louco vai até o caixa eletrônico para fazer o saque de todo ouro de sua conta bancária. Chegando lá, o saldo do Louco está negativo, ele não tem ouro suficiente para se livrar Dela. Então o Louco reúne uma multidão de curiosos no portão do nobre salão e pede a todos que contribuam, cada qual com um pouco, para que ele junte um saco de ouro e entregue a Ela a quantia certa para que Ela fique quieta. O Louco quer de volta a sua paz.  O Louco que fique louco, pois ninguém pode ficar louco pelo Louco! Capisce?


SAIBA MAIS:
http://issuu.com/lander_house_of_art/docs/projeto_imperatriz_0.5

Participaram das Improvisações Cênicas:

Elizabeth, Marcia, Patricia, Mariluci, Alice, Sarah, Alberto, Susana Gabriela, Marilene, Ciça, Adriana.