domingo, 13 de fevereiro de 2011

TROCANDO DE PELE

Ilustrado por ViviS

Impressionante como foi delicado e demorado o período de preparo para a troca de pele, pois na pele havia ficado gravado por um longo período: sensações, marcas profundas por contatos frequentes, posições, movimentos condicionados, formatos testados e aprovados, finalizações previsívies e poucas iniciativas que desacostumassem a pele de suas conhecidas digitais. 
Trocar a pele, desgrudar, descascar, descamar. Livrar-se completamente da memória tátil e sentir a suavidade da novidade da pele inaugural, a pele recém chegada, a camada lisa e fina sobre a carne, superfície semi-anestesiada, pele vazia, virgem, nunca antes tocada.
Podia-se vê-la branca ou meio rosada. 
E agora, de pele nova, ela experimentava calmamente, nos lábios, na palma da mão e na sola do pé, tatianndo de olhos fechados, o território pouco explorado, o desconhecido, os surpreendentes relevos, odores e sabores que causavam-lhe euforia e êxtase adolescente. Sentia o corpo quente, a nova pele atraia como um imã os compatívies elementos e estabecia  respeitosamente a ordem de chegada dos reagentes.
À flor da pele ela reestabelecia seus critérios de atração e reação, de atuação e de observação e também de escolha justa dos representantes yn e yang de sua vida de iniciante. Queria gravar na pele nova: inesperados abraços, beijos desprogramados, leves toques de dedos, fortes apertos, firmes pulsos, grossa saliva, línguas sobre a pele, a pele das línguas, memórias...
Ela espera estar pronta pra armazenar na casa nova, a lembrança da primeira visita, fotografar sua permanência, alimentar sua presença, recebê-la sem nenhuma referência.
Ela espera, pacientemente, enquanto toma banho com seu cheiroso sabonete, enquanto passa creme, perfume, adstringente e óleos essenciais. Ela espera que sua pele absorva uma pele outra, tão curiosa e atenciosa, quanto sua pele nova. Aguardemos!







Um comentário:

  1. Puxa Adriana, gostei muito do que li... seu blog é arte... tenho procurado por isso...
    não sei se vc leu sobre o meu interesse pela forma que nós vamos nos tornando ou subjetivando... daí especialmente sobre a troca de pele, achei que vc poderia se interessar por uma autora que estou lendo... Suely Rolnik... ela fala da importância da arte nesse processo... procura por ela na net... vamos nos comunicando... até breve... um abraço forte!!!

    ResponderExcluir